bandeira preta

Sindilojas ingressa com mandado de segurança para reabertura do comércio em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 

O Sindilojas Região Centro ingressou, no final da tarde de quarta-feira, com um pedido liminar junto ao Tribunal do Estado do Rio Grande do Sul pela reabertura do comércio não essencial em Santa Maria.

Segundo o Sindilojas, a decisão de ingressar judicialmente tem base na falta de comprovação científica para o fechamento do comércio como alternativa eficaz contra a disseminação da covid-19 e, ainda, no fato de que o setor não apresenta números de contaminação entre consumidores e trabalhadores que justifique seu impedimento de funcionar.

Gasolina sobe mais e chega a R$ 6,20 em Santa Maria

Ainda conforme a entidade, a medida visa assegurar a manutenção do emprego e sustento de mais de 15 mil famílias e tem apoio da Fecomércio-RS e de mais outros cerca de vinte sindicatos de todo o Estado.

- Precisávamos fazer alguma coisa para defender esse pequeno comércio, sob pena da própria justiça dizer que não houve manifestação das entidades com todo esse fechamento. Estamos tentando mostrar ao judiciário que compreendemos as dificuldades e somos solidários com as famílias, mas queremos mostrar que cumprimos rigorosamente todos os protocolos de segurança - relata o presidente da do Sindilojas, Ademir José da Costa. 

A expectativa de julgamento do pedido liminar é de, em média, 48 horas. Se aprovada, a liminar passa a valer a partir da decisão judicial.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Francesa Atos inaugura centro para formação de profissionais de tecnologia em Santa Maria

Próximo

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 32 milhões

Economia